FUMAR FAZ MAL ?

DOENÇAS CAUSADAS PELO CIGARRO.

O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias.

“A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição.

Em cada tragada são inaladas 4 700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores.Um único cigarro já é capaz de prejudicar o coração.

Entre as descobertas da pesquisa Sinta Seu Coração há uma ótima notícia: 75% das mulheres nunca fumaram.

Entretanto, o estudo, realizado pelas revistas SAÚDE e CLAUDIA em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) também revela que o início do hábito entre as fumantes é precoce, já que a média de idade é de 18 anos.

Não bastasse os estragos aos pulmões e a estreita relação com o aparecimento de câncer, o tabagismo também figura entre os vilões quando o assunto é a saúde cardiovascular. “O cigarro é um dos maiores agressores do endotélio, aquela parede de células que recobre os vasos sanguíneos.

Há também uma interferência no mecanismo de contração e relaxamento, o que resulta numa maior dificuldade para o sangue circular.

Pensa que acabou? Ainda não. O fumo faz acelerar um processo conhecido como oxidação do colesterol e favorece a formação da placa de aterosclerose, que é estopim para o infarto.

Sem contar o perigo que é a soma do tabaco com o uso da pílula anticoncepcional. “Não é exagero dizer que essa associação é uma espécie de bomba relógio. É que ocorre uma propensão ao acidente vascular cerebral, o derrame.

Os prejuízos à saúde são tantos que o tabagismo é considerado um problema mundial de saúde.

Clique aqui para aprender a parar de fumar

Seis milhões de pessoas no mundo morrem todo ano devido ao uso do cigarro, segundo o relatório  “Epidemia Global do Tabaco 2013” da OMS. No Brasil, o Inca aponta que cerca de 12% da população adulta brasileira consome tabaco.

“Todo cigarro faz mal à saúde, não importa a marca ou o tipo. E os prejuízos à saúde são vários, indo desde alterações no paladar ao câncer de pulmão.

Os problemas causados pelo tabagismo não para por aí, e ainda inclui osteoporose, catarata, impotência sexual, infertilidade, menopausa precoce, complicações na gravidez e vários tipos de câncer.

depois de ler tudo isso ainda tem duvidas que o cigarro faz mal a saúde,o que esta esperando para parar de fumar cigarro definitivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *